quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Empresas aéreas regionais são as que mais crescem

Gráfico | Demanda Doméstica – Variação em % (Set/2010 vs Set/2009)


Gráfico | Ocupação dos Voos  Doméstico


Gráfico | Market Share - Voos Doméstico – Setembro de 2010


Gráfico | Ocupação dos Voos  Internacionais


Gráfico | Market Share - Voos Internacionais – Setembro de 2010


Regionais

As empresas regionais têm crescido mais do que o mercado, mais do que as líderes e aumentado participação de mercado.

Fatores para as Regionais
  • Crescimento acelerado das cidades de menor porte;
  • Aumento da renda das cidades do interior;
  • As rotas que ligam cidades de médio porte têm apresentado aumento de demanda;
  • As empresas regionais de transporte aéreo têm renovado a frota e com esses aviões mais modernos e novos, os custos são menores e os preços praticados diminuiram;
  • A classe C tem viajado mais de avião.
Fatores para as Regionais
  • A nova Classe Média debuta na experiência de viajar de avião;
  • Parcelamento das passagens;
  • A competição tem feito os preços caírem.
Novos canais de vendas
  • A TAM irá vender passagens nas Casas Bahia;
  • A Azul irá vender passagens na Magazine Luiza;
  • A Gol está com ponto de venda no Largo 3, rua movimentada e voltada a nova classe média.
Notícia do jornal O Estado de S. Paulo de 14 de outubro de 2010, do caderno de Economia & Negócios, com o título: “Grupos menores já têm 18% do mercado aéreo”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário