- O faturamento do Varejo Online cresceu 283%, ou foi multiplicado por 3,8, entre o 1º Semestre de 2006 e o 1º Semestre de 2010, segundo a consultoria E-bit;
- O faturamento da B2W foi multiplicado por 2,7, ou cresceu 171%, entre o 1º Semestre de 2006 e o 1º Semestre de 2010;
- Muitos novos e grandes players entraram no mercado de comércio eletrônico, como: Walmart, Casas Bahia, Carrefour ,Extra, Magazine Luiza e Saraiva;
- O número de brasileiros que acessam internet saltou de 32 milhões para 68 milhões, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), entre 2005 e 2009.
- Dados de Mercado
- Gráfico de Faturamento do Varejo Online
O Varejo Online cresceu em média 18,27% a.s. entre 2006 e o 1º semestre de 2010.
- Gráfico do Número de Brasileiros que acessam a Internet
- Número de consumidores Online
- 29% dos internautas fazem compras online;
- 50% dos internautas que fazem compras online pertencem a classe C, portanto mais ou menos 14,5% dos internautas fazem compras e são da classe C.
- A B2W foi criada em dezembro de 2006, com a união entre a Americana.com e o Submarino
- Grupo formado por Americanas.com, Submarino e Shoptime.
- Gráfico do Faturamento da B2W
- A B2W cresceu em média 13,27% a.s. entre 2006 e o 1º semestre de 2010, o que é 5 pp abaixo do crescimento médio do setor de comércio eletrônico.
- Gráfico de Participação da B2W no faturamento do setor
- E enquanto o faturamento do Varejo Online (todo o setor) cresceu 16% no 1º semestre de 2010, a B2W teve queda de 7% no faturamento.
- Walmart | Outubro de 2008;
- Casas Bahia | Fevereiro de 2009;
- Carrefour | Março de 2009;
- Extra;
- Magazine Luiza;
- Saraiva;
- E para um futuro bem próximo irá entrar nesse setor de varejo online a Nova Ponto-com, empresa do grupo do Abílio Diniz, responsável pelos sites do Extra, do Ponto Frio e da Casas Bahia.
- O modelo vencedor no cenário internacional é aquele que consegue combinar a presença física com a virtual, a exceção a regra é a Amazon, segundo Alejandro Padron, consultor da IBM.
- Livros e CDs;
- Eletrônicos;
- Pacotes de Viagens, Passagens, Hotel;
- Móveis;
- Em breve: Roupa (grandes varejistas de roupas). Aproximadamente daqui a 6 meses, segundo Alejandro Padron, consultor da IBM;
- Em breve: Artigos de Supermercado.
- Espera-se que o faturamento do comércio online cresça singelos 35% neste ano.
- Ausência de padronização;
- Falta de hábito do consumidor Brasileiro.
Caso de Sucesso de venda de vestuário e acessórios
- Brandsclub faturou R$ 25 milhões em 2009, e projeta triplicar as vendas neste ano, com mais de 2 milhões de clientes cadastrados.
Noticias do jornal O Estado de S. Paulo de 13 de setembro de 2010, do caderno de Negócios, com os títulos: “Submarino sofre ataque de gigantes” e “ Mercado prepara novas ondas de crescimento”.
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