A referência do setor
A americana Victoria’s Secret que é referência do setor de lingeries femininas tem lojas próprias, marcando presença no varejo.
As Tendências
Migração para o varejo e o fortalecimento da marca.
Os Objetivos
- Fortalecer a marca;
- Aumentar a exposição do portfólio;
- Melhorar a exposição das peças;
- Reforçar o apelo de moda dos produtos;
- Entrar na onda fast fashion.
A relação com os canais de vendas
No caso da Hope, a área de desenvolvimento de produtos cria peças específicas para as franquias e outras para as mais de 5.000 lojas multimarcas, que são clientes da Hope.
O objetivo de desenvolver produtos específicos para cada canal de vendas é a não concorrência entre eles, os diversos canais de vendas.
Os players que deixaram de ser somente fabricantes e passaram a ser também varejistas
- A Hope, em 2005;
- A Valisère, no início deste mês;
- O setor de calçados femininos, no início desta década.
Case HOPE
Abriu sua primeira loja própria em 2005 e os planos são de chegar a 52 no final deste ano, com lojas em Portugal, Israel e aqui, no Brasil.
Esse crescimento de abertura de lojas é de 70% em relação a 2009.
Para acompanhar esse crescimento, o processo produtivo foi aprimorado e é lançada uma nova coleção por semana.
Situação do mercado
“O setor é muito pulverizado no Brasil e o os fundos acreditam que podem guiar uma consolidação.”, segundo Sandra Chayo, diretora de marketing da Hope.
Notícia do jornal O Estado de S. Paulo de 13 de setembro de 2010, no caderno de Negócios, com o título: “Efeito Victoria’s Secret no marketing brasileiro”.
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