Segundo estimativas das empresas, o mercado de aparelhos celulares deve crescer cerca de 30% neste primeiro semestre, comparado ao mesmo período de 2009, e 9% em 2010, chegando a 50 milhões de celulares.
Clientes
Os adolescentes de classe alta trocam de celular a cada seis meses.
Pessoas das classes C e D
Essas classes sociais estão comprando muitos aparelhos e mais sofisticados.
Produtos – aparelhos de celulares mais desejados
Há uma demanda muito forte por aparelhos que utilizem dois chips, que tenham recepção para TV digital e tenham tela sensível ao toque.
Segmento auspicioso - Smartphones
Os telefones inteligentes (smartphones) tiveram um crescimento de 170% em vendas no primeiro trimestre deste ano e alcançou 1,2 milhões de aparelhos.
Impostos sobre o serviço 3G
O presidente da Vivo, Roberto Lima diz que os impostos sobre o serviço 3G chegam a 44% do valor do contrato.
Notícias do jornal O Estado de São Paulo de 11 de junho de 2010, do caderno de Economia & Negócios, com os títulos: “Explosão de vendas de celulares leva fabricantes a reduzir exportações.” e “Vivo quer cobrir quatro novas cidades por dia com 3G.”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário