terça-feira, 22 de junho de 2010

Mundo Verde diversificará, entrando no mercado de fast-food

O Mundo Verde é a maior rede de produtos naturais da América Latina.
Foi fundada em 1987, em Petrópolis, região serrana do Rio de Janeiro.

Números
  • 155 lojas; 
    • 30 estão em SP;
    • Mais da metade das lojas estão no Rio de Janeiro;
  • Faturou R$ 120 milhões em 2009.
Produtos encontrados nas lojas do Mundo Verde
  • Alimentos orgânicos;
  • Dietéticos;
  • Light;
  • Suplementos alimentares;
  • Cosméticos;
  • CDs;
  • Livros.
Novidade do Mundo Verde
  • Criação de uma marca própria para as linhas de produtos que são vendidos.
Plano de diversificação

Produto
  • Restaurante fast-food;
  • Será uma opção saudável para os consumidores que precisam fazer uma refeição rápida.
Praça
  • Rio de Janeiro, capital.
Quando
  • Inauguração para o início de 2011.
Objetivos
  • Multiplicar por 3 o tamanho da rede de franquias até 2015, para chegar a 450 unidades; 
  • Abrir 300 lojas até 2015;
    • 150 lojas serão inauguradas em São Paulo, já que ela é tida como vitrine para o restante do país;
    • 90 lojas serão abertas em Minas Gerais e no Sul do país;
  • O foco é abrir lojas nos maiores mercados consumidores do país;
  • Estima-se um aumento de 30% do faturamento para 2010.
Investimento e Retorno da Franquia
  • O custo para abrir uma loja Mundo Verde é de R$ 250 mil;
  • O retorno varia de 10% a 15%.
Notícia do jornal O Estado de São Paulo de 10 de junho de 2010, do caderno de Economia & Negócios, da coluna Fato Relevante de Clayton Netz, com o título: “Mundo Verde vai entrar no mercado de fast-food.”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário