Com a compra a Heineken atinge vários objetivos, dentre eles estão:
- Fortalecer a sua presença nos mercados emergentes, os quais são os únicos a crescer mesmo após a crise financeira de setembro de 2008;
- Aumentar o portfólio de marcas internacionais;
- Proteger o seu mercado nos Estados Unidos, já que ela dependia das importações que fazia da FEMSA para abastecer o mercado norte-americano;
- A compra irá proporcionar sinergia de custos anuais em torno de € 150 milhões;
- A FEMSA irá ter acesso aos mercados desenvolvidos, os quais ela ainda não havia conseguido ter presença significativa;
- Aumentar sua presença no Brasil e nos demais mercados emergentes.
- Kaiser;
- Summer Draft;
- Bavaria;
- Xingu;
- Sol.
- É o segundo mercado mais lucrativo em cerveja do mundo;
- É o quarto mercado global, com 10 bilhões de litros consumidos por ano.
- China é o maior consumidor de cerveja do mundo;
- Americanos estão em segundo lugar no ranking de consumo de cerveja;
- Alemães são os terceiros em consumo de cerveja global.
- AB Inbev é a maior cervejaria do mundo com 38,8 bilhões de litros por ano e 21% do mercado mundial;
- A Heineken produz 16,2 bilhões de litros de cerveja por ano e tem 9,2% do mercado global.
Participação no mercado brasileiro:
Dados das matérias: “Heineken compra a Femsa, dona da Kaiser, por US$ 7,6 bilhões. Heineken pode ser saída para Kaiser. Disputa entre marcas globais de cerveja fica mais acirrada.”, todas do jornal O Estado de São Paulo de 12 de janeiro de 2010, do caderno de Economia.
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