sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Casas Bahia e Magazine Luiza agora têm outro concorrente para a época das mega liquidações de janeiro.

O varejo voltado para as classes C e D agora tem mais um concorrente, mas de outro setor, o setor de turismo.


As agências de viagens e a companhia área Gol voltaram seus esforços para conquistar a fatia de renda disponível que a nova classe média dispõe. Atualmente, a nova classe média brasileira consegue pagar as despesas de alimentação, moradia, transporte e ainda sobra dinheiro para a compra de novos eletrodomésticos ou viagens, tanto para o exterior quanto nacionais.

É nessa nova onda que as agências de viagens estão fazendo mega liquidações de começo de ano e assim concorrendo com o varejo de eletro-eletrônico.

As agências colocaram a venda cerca de 50 mil pacotes de viagens nacionais e internacionais, com passagens aéreas, rodoviárias e marítimas e hospedagens incluídas, e tudo com até 30% de desconto e parcelas em até 10 vezes.

A Gol que começou suas atividades de olho nessa nova classe média, mas que no meio do caminho perdeu a estratégia e o foco nela, novamente voltou seus esforços para conseguir atingir a classe emergente. Em dezembro de 2009 a Gol abriu uma loja de rua no largo 13, reduto do comércio popular e o seu diretor, Eduardo Bernardes informou que a empresa tem planos de abrir mais duas lojas de rua no mesmo formato e voltado para esse mesmo público.

Notícia veiculada no jornal O Estado de São Paulo de 12 de janeiro de 2010, no caderno de Economia sob o título: “Agências de viagem fazem guerra das liquidações.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário