Família Fundadora: Sampaio Ferreira
Presidente do Conselho de Administração: Ronaldo Sampaio Ferreira
Números
Previsão para o faturamento de 2010: R$ 1,2 bilhão
Investimento feito na linha de produtos ecológicos, em 2010: R$ 7 milhões
Investimento em marketing para 2011: R$ 70 milhões.
Gráfico | Portfólio
A Bombril prevê aumentar em 70 o número de produtos de limpeza; e inserir 120 produtos de higiene e cuidado pessoal no segundo trimestre de 2011.
Gráfico | Market Share e Posição no Ranking Nacional
Estratégias
- Ser empresa-referência em limpeza doméstica, em 2011;
- Adquirir empresas concorrentes:
- Motivações:
- Por representar um concorrente a menos;
- Agregar know-how.
- Por representar um concorrente a menos;
- Motivações:
- Diversificação: entrar com novos produtos em um novo mercado:
- Novos produtos:
- Xampus;
- Condicionadores;
- Hidratantes;
- Outros produtos de mesmo gênero;
- Produtos para cuidados de animais domésticos;
- Produtos para limpeza de automóveis
- Xampus;
- Novos mercados:
- Mercado de Higiene Pessoal;
- Mercado de Limpeza Automotiva;
- Mercado de Petcare.
- Mercado de Higiene Pessoal;
- Desenvolvimento de Produtos: novos produtos para o mesmo mercado:
- Alvejante sem cloro, linha Vantage;
- Cera para pisos, móveis e calçados, linha Q’Brilho.
Segundo pesquisa qualitativa realizada com um grupo de consumidoras de São Paulo.
Forças
- O detergente Limpol teve muitos elogios à qualidade do produto;
- Tem a marca mais lembrada, anualmente, pelos brasileiros na categoria de esponjas de aço;
- A Bombril tem uma imagem de qualidade indiscutível;
- Boa distribuição no varejo.
- Desconhecimento de produtos sobre o guarda-chuva Bombril:
- As consumidoras se mostraram surpresas quando foram avisadas que o detergente Limpol era da Bombril.
Oportunidades:
- O mercado de higiene pessoal movimenta em torno de R$ 2,4 bilhões de reais anualmente, http://almirfb.blogspot.com/2010/07/mercado-de-higiene-pessoal.html;
- Com o aumento da renda dos brasileiros, as famílias passaram a consumir mais produtos de higiene e beleza e de limpeza e também estão diversificando a cesta de compras.
- Presença de empresas transnacionais com tradição, capital, liderança de mercado e excelente know-how sobre o mercado de higiene e cuidados pessoais:
- Procter&Gamble;
- Unilever;
- Johnson&Johnson;
- Entre outras.
- “A extensão de marca só funciona se o produto for atrativo, se houver viabilidade industrial para fabricá-lo e, principalmente, se o consumidor acreditar que ela é capaz de fazer aquele produto”.
- “(…), a Bombril gera, de maneira geral, uma percepção de tradição, credibilidade e eficiência.”.
- Pessoalmente, acho arriscado demais querer associar a marca Bombril com produtos de higiene e beleza pessoal, ou até mesmo com produtos de Petcare. Acharia melhor que para esses dois mercados, fosse lançado uma nova marca.
- A comunicação de 2011 será feita por 3 atrizes de programas humorísticos. Ao meu ver, seria interessante também colocar atores, já que na sociedade atual o homem tem participado mais das tarefas domésticas e seria até uma boa inovação, apesar de já termos o Carlos Moreno. Mas este já podemos considerar um Embaixador da Marca.
- Segundo o presidente do conselho administrativo da Bombril, Ronaldo S. Ferreira, o nome Bombril será colocado discretamente na parte de trás da embalagem, e não com destaque e na parte da frente do produto, como é feito com os itens de limpeza;
- Ainda segundo Ronaldo S. Ferreira, a empresa acredita que com o tempo, as pessoas vão acabar achando isso normal. A idéia é que as consumidores se acostumem aos poucos com isso.
Halo, eu sou Helena Julio, do Equador, quero falar bem sobre os investidores financiadores de Le_Meridian sobre este tópico.Le_Meridian Funding Investors me dá apoio financeiro quando todos os bancos da minha cidade recusaram meu pedido de conceder-me um empréstimo de 500.000.00 USD, eu tentei tudo que pude para conseguir um empréstimo de meus bancos aqui no Equador, mas todos eles me recusaram porque meu crédito era baixo, mas com a graça de Deus eu vim a saber sobre Le_Meridian, então eu decidi dar uma tentativa de aplicar para o empréstimo. com a vontade de Deus eles me concederam um empréstimo de 500.000,00 USD o pedido de empréstimo que meus bancos aqui no Equador me recusaram, foi realmente incrível fazer negócios com eles e meu negócio está indo bem agora. Aqui está Le_Meridian Funding Investment Investment Email/WhatsApp Contact se você deseja aplicar o empréstimo de them.Email:lfdsloans@lemeridianfds.com / lfdsloans@outlook.comWhatsApp Contato: +1-989-394-3740.
ResponderExcluir