- A Empresa
- É a 3ª maior rede de eletrônicos e móveis do Brasil;
- Controlada pela família Trajano, que detém 87,64% das ações;
- O restante das ações é do fundo americano Capital Group, 12,36%.
- Os números
- São 611 lojas;
- Está presente em 16 Estados;
- Faturou em torno de R$ 5,3 bilhões em 2010, o que é um aumento de 38% em relação ao ano de 2009, e sem levar em conta a rede Lojas Maia, o grupo cresceu 30%, em termos de faturamento;
- O grupo adquiriu 140 lojas da rede nordestina Lojas Maia no ano passado;
- Foram inauguradas 27 lojas em 2010;
- Das 27 lojas novas, 17 foram abertas em São Paulo, cidade e não estado;
- Atualmente São Paulo responde por 16% das receitas da Magazina Luiza
- Faturamento 2009 e 2010
- Crescimento de 38,4%.
- Abertura de Capital
- Segundo Marcelo Silva, superintendente da empresa, a abertura de capital poderá ser em 2011 e pretende-se colocar no mercado uma cota muito boa de ações para as pessoas físicas que quiserem ser investidoras.
- A abertura irá depender de dois fatores:
- Condições do mercado;
- Decisão dos acionistas.
- Estratégia
- A sede da empresa saiu de Franca, interior de São Paulo, para São Paulo Capital;
- Foi inaugurado em 2010 a loja conceito na Marginal Tietê:
- Com 3.000 m2;
- E já incorporou o mais novo conceito de varejo, que é varejo + serviços:
- Cabeleireiro;
- Aulas de culinária;
- Local para as crianças brincarem;
- Shows;
- Musicais;
- Peças de teatro;
- E tudo isso gratuito.
- Objetivos
- Chegar a 80 lojas na Grande São Paulo em 2011;
- Abrir capital na Bolsa de Valores de São Paulo, ainda em 2011;
- Chegar a 1.000 lojas nos próximos 5 anos.
Notícia do jornal O Estado de S. Paulo de 10 de dezembro de 2010, do caderno de Economia & Negócios, com o título: “Magazine Luiza quer abrir capital em 2011” e subtítulo: “Projeto da rede varejista é captar recursos para sustentar os investimentos e o plano de chegar a mil lojas nos próximos 5 anos”. Matéria da jornalista Márcia De Chiara, na pág. B19.
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