segunda-feira, 11 de abril de 2011

Magazine Luiza

  1. A Empresa
    • É a 3ª maior rede de eletrônicos e móveis do Brasil;
    • Controlada pela família Trajano, que detém 87,64% das ações;
    • O restante das ações é do fundo americano Capital Group, 12,36%.
  2. Os números
    • São 611 lojas;
    • Magazine Luiza - Faturamento por Número de Lojas em 2010
    • Está presente em 16 Estados;
    • Faturou em torno de R$ 5,3 bilhões em 2010, o que é um aumento de 38% em relação ao ano de 2009, e sem levar em conta a rede Lojas Maia, o grupo cresceu 30%, em termos de faturamento;
    • O grupo adquiriu 140 lojas da rede nordestina Lojas Maia no ano passado;
    • Foram inauguradas 27 lojas em 2010;
    • Das 27 lojas novas, 17 foram abertas em São Paulo, cidade e não estado;
    • Atualmente São Paulo responde por 16% das receitas da Magazina Luiza
    • Faturamento 2009 e 2010
    • Faturamento Magazine Luiza -2009 e 2010
    • Crescimento de 38,4%.
  3. Abertura de Capital
    • Segundo Marcelo Silva, superintendente da empresa, a abertura de capital poderá ser em 2011 e pretende-se colocar no mercado uma cota muito boa de ações para as pessoas físicas que quiserem ser investidoras.
    • A abertura irá depender de dois fatores:
      • Condições do mercado;
      • Decisão dos acionistas.
  4. Estratégia
    • A sede da empresa saiu de Franca, interior de São Paulo, para São Paulo Capital;
    • Foi inaugurado em 2010 a loja conceito na Marginal Tietê:
      • Com 3.000 m2;
      • E já incorporou o mais novo conceito de varejo, que é varejo + serviços:
        • Cabeleireiro;
        • Aulas de culinária;
        • Local para as crianças brincarem;
        • Shows;
        • Musicais;
        • Peças de teatro;
        • E tudo isso gratuito.
  5. Objetivos
    • Chegar a 80 lojas na Grande São Paulo em 2011;
    • Abrir capital na Bolsa de Valores de São Paulo, ainda em 2011;
    • Chegar a 1.000 lojas nos próximos 5 anos.

Notícia do jornal O Estado de S. Paulo de 10 de dezembro de 2010, do caderno de Economia & Negócios, com o título: “Magazine Luiza quer abrir capital em 2011” e subtítulo: “Projeto da rede varejista é captar recursos para sustentar os investimentos e o plano de chegar a mil lojas nos próximos 5 anos”. Matéria da jornalista Márcia De Chiara, na pág. B19.

Nenhum comentário:

Postar um comentário