segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Mídias digitais e sua importância para a GE

  • Estratégia de construção da marca da GE passa pelas mídias digitais;
  • 15% do investimento em publicidade é feita em mídias digitais;
  • A GE tem forte presença em redes sociais como Facebook;
  • Pesquisas mostram que 90% dos homens de negócios nos Estados Unidos usam sites como Facebook, LinkedIn e YouTube para fins profissionais;
  • Para Beth Comstock, principal executiva de marketing e vice-presidente sênior da GE “O futuro está no celular”;
  • A GE quer ter forte presença da sua marca nas redes sociais e também garantir que a empresa apareça primeiro nas ferramentas de busca na internet;
  • A gigante americana GE sabe que antes de um vendedor bater à porta de uma companhia, ela tem acesso à informações e avaliações do produto na internet e isso afeta as decisões de compra e portanto também as tomadas de decisão da área de marketing.

Serviços nos smartphones

  • Parte da estratégia da GE é a ampliação dos serviços associados aos produtos da companhia, de turbinas de aviões a aparelhos médicos;
  • Exemplos:
    • Na área de saúde: aplicativos para IPhone como uma organização chamada Medhelp.org, onde um desses aplicativos é direcionado a mulheres grávidas, e acompanha o desenvolvimento do bebê;
    • Na área de produtos aéreos: há uma série de aplicativos a serem usados por prestadores de serviço e pelo IPhone podem ter acesso a serviços auxiliares;
  • O objetivo é ajudar no trabalho diário de quem lida com os produtos e serviços da GE.

Vê-se que a GE tem marcante presença nas redes sociais, para divulgar a marca, e que para ter um relacionamento mais próximo dos clientes, para fortificar a marca, usa aplicativos desenvolvidos para smartphones com o intuito de facilitar o dia a dia de seus consumidores.

Estratégias de Branding da GE

  • Aplicativos úteis para smartphones;
  • Presença forte e marcante nas redes sociais.

Notícia do jornal O Estado de S. Paulo de 1 de novembro de 2010 do caderno de Negócios com o título: “Na GE, IPhone ajuda a construir imagem da marca” e análise em azul  é do autor do blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário