- Estratégia de construção da marca da GE passa pelas mídias digitais;
- 15% do investimento em publicidade é feita em mídias digitais;
- A GE tem forte presença em redes sociais como Facebook;
- Pesquisas mostram que 90% dos homens de negócios nos Estados Unidos usam sites como Facebook, LinkedIn e YouTube para fins profissionais;
- Para Beth Comstock, principal executiva de marketing e vice-presidente sênior da GE “O futuro está no celular”;
- A GE quer ter forte presença da sua marca nas redes sociais e também garantir que a empresa apareça primeiro nas ferramentas de busca na internet;
- A gigante americana GE sabe que antes de um vendedor bater à porta de uma companhia, ela tem acesso à informações e avaliações do produto na internet e isso afeta as decisões de compra e portanto também as tomadas de decisão da área de marketing.
Serviços nos smartphones
- Parte da estratégia da GE é a ampliação dos serviços associados aos produtos da companhia, de turbinas de aviões a aparelhos médicos;
- Exemplos:
- Na área de saúde: aplicativos para IPhone como uma organização chamada Medhelp.org, onde um desses aplicativos é direcionado a mulheres grávidas, e acompanha o desenvolvimento do bebê;
- Na área de produtos aéreos: há uma série de aplicativos a serem usados por prestadores de serviço e pelo IPhone podem ter acesso a serviços auxiliares;
- O objetivo é ajudar no trabalho diário de quem lida com os produtos e serviços da GE.
Vê-se que a GE tem marcante presença nas redes sociais, para divulgar a marca, e que para ter um relacionamento mais próximo dos clientes, para fortificar a marca, usa aplicativos desenvolvidos para smartphones com o intuito de facilitar o dia a dia de seus consumidores.
Estratégias de Branding da GE
- Aplicativos úteis para smartphones;
- Presença forte e marcante nas redes sociais.
Notícia do jornal O Estado de S. Paulo de 1 de novembro de 2010 do caderno de Negócios com o título: “Na GE, IPhone ajuda a construir imagem da marca” e análise em azul é do autor do blog.
Nenhum comentário:
Postar um comentário