- Fundada em 1910;
- Nasceu em Trivero, nos alpes italianos;
- No início era um lanifício ( segundo o Aurélio: sm. Obra, tecido ou manufatura de lã);
- Por 50 anos foi fornecedora de matéria-prima para confecções internacionais;
- Roupas e acessórios masculinos;
- Nos anos 60 abriu as primeiras lojas de alfaiataria em Milão e Paris;
- Possui 555 pontos de venda, destes mais de 70 estão na China (presente desde 1991) e 6 estão no Brasil;
- Presente em mais de 80 países;
- É a líder do segmento de vestuário de luxo masculino.
O mercado de luxo no Brasil movimenta € 1,5 bilhão, segundo a grife Ermenegildo Zegna.
As vendas cresceram 20% no primeiro trimestre de 2010.
O lucro da Ermenegildo em 2009 foi de € 17,3 milhões.
Gráfico | Vendas da italiana Ermenegildo Zegna
Gráfico | Participação dos Emergentes no Faturamento da Ermenegildo Zegna
Estratégia de Preço
- Mesmo com a crise financeira a empresa manteve os preços nos patamares tradicionais, para manter a percepção de valor da grife.
- Rejuvenescer;
- Desenvolvimento das linhas esportivas, casuais, acessórios e perfumes.
- Atendimento em chinês nas lojas europeias;
- Atendimento em português em algumas lojas da Europa.
- Consumidores dos países ermegentes são mais jovens do que os europeus;
- As linhas esportivas e casuais são produtos de entrada para uma nova geração de consumidores, pois tem preços mais acessíveis;
- O maior crescimento em vendas se dá nos Países Emergentes.
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