quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Diversificação da Cereser

A Empresa | Cereser
  • É a mais tradicional fabricante de sidra do País;
  • Tem sua sede em Jundiaí;
  • Fabricas em Jundiaí, interior de SP, e Suape (PE);
  • São 500 funcionários;
  • Previsão de 65 milhões de garrafas em 2010;
  • Exporta 15% da produção;
  • São 40 países que recebem os produtos da Cereser, em quase todos os continentes, exceto Oceania.
Gráfico | Mercado de Sidra




Portfólio atual
  • Sidra
  • Aguardente;
  • Rum;
  • Conhaque;
  • Vinho;
  • Suco de frutas.
Líder do Mercado de Sidra
  • 75% de participação de mercado na categoria de Sidra.
Diversificação – novos consumidores,  novas categoria e novos produtos
Produto 1
  • bebida gaseificada não alcoólica, que será um refrigerante feito à base de frutas
Nome
  • Spunch
Consumidor-alvo
  • Crianças de 4 a 10 anos
Embalagem diferenciada
  • Rótulo com estampa da Walt Disney
  • Embalagem de vidro
Produto 2
  • vodca
Nome
  • Kadov Ice
Consumidor-alvo
  • O mesmo consumidor de Smirnoff Ice
Preço da nova ICE
  • Cerca de 10% inferior a principal concorrente, Smirnoff Ice.
O porque de entrar nessa categoria:
  • Essa categoria dobrou de tamanho nos últimos 5 anos e ainda apresenta muito espaço para crescer.
Meta de Volume para a nova ICE
  • 1,2 milhão de unidades para 2011
Meta de Participação de mercado para a nova ICE
  • De 5% à 10% de market share para o primeiro ano de vendas.
Notícia do jornal O Estado de S. Paulo de 9 de dezembro de 2009, do caderno de Economia & Negócios, da coluna Fato Relevante de Clayton Netz, com o título: “Cereser diversifica com ice e refrigerante”, pág. B19.

Nenhum comentário:

Postar um comentário